Fotos: TV Servidor / SecomBA

O governador Rui Costa (PT) liberou o capitão da Polícia Militar da Bahia André Porciuncula para assumir um cargo na Secretaria de Cultura do Governo Bolsonaro depois de muita pressão interna e nas redes sociais.



O aumento da tensão entre policiais militares e a pressão de bolsonaristas nas redes sociais, como o vereador Alexandre Aleluia (DEM), principal representante do bolsonarismo na Bahia, que não poupou críticas ao governador nos últimos dias, e até do filho do presidente da República Eduardo Bolsonaro, foram determinantes para a decisão do governador.

Segundo apuração do Política ao Vivo, Rui foi informado por assessores próximos que dentro da tropa o crescimento da insatisfação era evidente e poderia atingir consequências imprevisíveis.

O veto ao PM indicado por Bolsonaro a um cargo federal provocou diferentes reações entre policiais, desde desprestígio até outros que começaram a falar em paralisação.

Na última sexta-feira, o governador concedeu a André licença não remunerada. Com a liberação do governador, o capitão da PM pode agora tomar posse no novo cargo. Ele voltou a ser nomeado nesta quarta-feira (30) pelo Governo Federal.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.