Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) mandou uma indireta para o ex-juiz da Operação Lava Jato e pré-candidato à presidência da República em 2022, Sérgio Moro (Podemos), responsável pela condenação que deixou o ex-presidente Lula fora da disputa de 2018.
Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (23), Rui descartou a chance de sucesso da chamada ‘terceira via’, na qual Moro se encaixa, e disse que o eleitor deverá adotar um caráter pragmático nas hora de escolher o próximo chefe do Planalto. Rui também alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao atribuir sua vitória em 2018 como uma ‘onda’, assim como a eleição de Fernando Collor de Mello em 1989.
“Eu não acredito em terceira via, quarta via. O Brasil é um país continental. Ou alguém pega alguma onda, como aconteceu na época, como a onda Collor, depois aí com a onda Bolsonaro, e aí surfa nessa onda, ou não tendo isso – e até agora não há sinal nenhum disso. A população vai ser muito pragmática. Eu não acredito num genérico, tipo ex-juiz. Porque o povo sempre prefere o original”, disse o governador, que vem sendo cotado para ocupar um ministério em um eventual terceiro mandato de Lula.