Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa, após o lançamento da 8ª edição da Revista Terra Mãe, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) falou sobre as chances de o deputado federal Elmar Nascimento (UB) assumir o Ministério de Minas e Energia do governo Lula (PT).



Rui Costa, que já foi anunciado como futuro ministro da Casa Civil, disse que a escolha dos nomes que vão compor a equipe ministerial cabe apenas ao futuro presidente.

“Eu não discuto nomes. Quem escolhe os nomes dos ministros é o presidente Lula. Eu não acho que cabe a ninguém dar opinião sobre nomes a serem escolhidos. Não farei isso, porque eu não gostaria que fizessem isso comigo. Vocês já ouviram eu falar isso várias vezes: façam o que gostariam que fizessem com você. Eu não gostaria que ninguém fizesse comentários indicando os meus possíveis assessores. Se Lula vier pedir a minha opinião, reservadamente, eu o ajudarei”, disse.

“O União Brasil já revelou em conversa com ele [Lula] que tem a intenção de apoiar o governo do presidente, quer participar do governo, o que é um grande avanço. Eu recebo de bom grado alguém que reconhece. Se partidos resolvem se somar a vontade do povo brasileiro e ajudarem, eu agradeço, bato palma e buscarei ajudar. Agora, os nomes, o presidente está escolhendo. Mesmo dentro do PT, ele está escolhendo nomes. Nenhum partido está impondo nomes ao presidente, nem mesmo o PT. O presidente está dialogando para escolher os nomes”, acrescentou.

“Em nenhum momento, eu criarei dificuldade ou constrangimento para Lula fazer a sua escolha. O presidente tem o seu juízo de valor. Afinal, foi eleito presidente três vezes e sabe bem mais do que todos nós”, finalizou.



Deixe sua opinião