Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Secom

Adversário político do presidente Jair Bolsonaro, o governador Rui Costa (PT) surpreendeu, nesta segunda-feira (17), ao minimizar o levantamento feito pelo Datafolha em que o líder petista e ex-presidente Lula aparece na liderança da corrida presidencial de 2022. Na pesquisa, Lula tem 41% das intenções de voto contra 23% do presidente Bolsonaro.



Para Rui, a realização de uma pesquisa mais de um ano antes do pleito não pode representar o real desejo da população no momento da eleição. O governador ainda disse que quem se baseia em uma opinião de pesquisa tem grande chance de errar o resultado final.

“Todos conhecem a minha posição sobre pesquisa. Eu acho que pesquisa, a um ano da eleição, não diz muita coisa. Não gosto de ficar fazendo planejamento em pesquisa. Acho que pesquisa é que nem um carro em movimento: você bate uma foto aqui e vai afirmar que o carro está aqui. Mas, daqui a alguns segundos, o carro já não está mais aqui, está lá na frente. Muda muito. Quem faz planejamento considerando uma situação estática da pesquisa, na minha opinião, tem chance grande de errar. Eu não trabalho com isso”, disse o governador.



Deixe sua opinião