O governador Rui Costa (PT) tentou minimizar o resultado da pesquisa Realtime BigData/CNN para a prefeitura de Salvador, divulgada na última segunda-feira (19), que aponta uma possível vitória de Bruno Reis (DEM), que aparece com 41% das intenções de voto no levantamento, já no primeiro turno.
Rui voltou a usar o seu exemplo em 2014, quando foi eleito, contrariando os institutos de pesquisa, que apontavam uma vitória do ex-governador Paulo Souto (DEM). Na pesquisa do canal CNN, Denice (PT) aparece em terceiro, com 7%.
“Vocês conhecem a minha opinião sobre pesquisa, e pesquisa principalmente na Bahia. Então, a minha recomendação permanece para todos os candidatos, foi que eu usei na minha campanha: se eu acreditasse em pesquisa, eu estava debaixo da cama em 2014 e não saía para lugar nenhum. E eu venci, com o voto da população. Quem perdeu foi o meu adversário e os institutos de pesquisa, que muitas vezes representam os interesses econômicos envolvidos. É que, em geral, paga e financia essas pesquisas”, disse Rui na manhã desta terça (20), durante uma agenda ano bairro de Jaguaribe.