Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O governador Rui Costa (PT) mostrou sua insatisfação com alguns pontos da legislação contra o crime no Brasil. As declarações sobre o tema foram dadas à Rádio Líder FM, de Laje, no extremo-sul baiano, nesta terça-feira (7).



Rui afirmou que a legislação “passa a mão na cabeça do criminoso” ao liberar o bandido duas, três ou até quatro vezes em um único mês. Para o governador, todo o processo cria a impressão de quea Justiça está apenas “enxugando gelo”.

“Segurança pública não é fácil, principalmente, sempre coloco essa temática, nós precisamos modernizar, equiparar a legislação criminal do Brasil a países desenvolvidos como Alemanha, Inglaterra, França. A legislação brasileira, na minha opinião, passa a mão na cabeça dos criminosos”, disparou Rui Costa (PT), que completou.

“Nós apreendemos às vezes duas, três, quatro vezes o mesmo bandido, o mesmo criminoso, num único mês. E todas as vezes ele é colocado em liberdade. E eu sempre pergunto para as pessoas refletirem. Em que lugar no mundo alguém é preso com 10kg, 20kg, 100 kg de dinamite e é solto no dia seguinte? Em qual lugar do mundo alguém é preso com 20 fuzis, 50 fuzis, metralhadora, escopeta, e é solto em poucos dias? Então, infelizmente, aqui a sensação às vezes é que a gente está enxugando gelo”, finalizou o governador.



Deixe sua opinião