Foto: Reprodução / BandTV

Crítico do presidente Jair Bolsonaro, o governador Rui Costa (PT) acusou o chefe do Planalto de divulgar notícia falsa em uma publicação nas redes sociais em que aparece dados de repasses para estados e municípios em 2020, de acordo com o Portal da Transparência.



A publicação, feita na última semana, foi alvo de críticas de governadores, inclusive de Rui, que acusam Bolsonaro de não esclarecer para as pessoas sobre os valores enviados no último ano. O governador baiano diz que é “inacreditável” a postura do presidente.

“O problema não está na divulgação dos dados, os dados já estão divulgados. O que não se pode acreditar é que no meio de uma pandemia, a maior crise de saúde de mais de 100 anos, o presidente divulgue notícia falsa. O orçamento total da Bahia, incluindo todos os poderes, não passa de 50 bilhões por ano. O presidente disse que mandou pra Bahia 67 bilhões. É inacreditável que o presidente se dê a esse tipo de agressão e mentira nas suas redes sociais, para o país inteiro”, disse Rui, em entrevista para o Canal Livre, na noite do último domingo (7).





Deixe sua opinião