Depois que membros do Colégio Estadual Raphael Serravalle denunciaram a exoneração “sem justificativa” da direção eleita da escola, o presidente do Sindicato dos Professores da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, comentou o caso para o Política Ao Vivo.
Em entrevista, o presidente da APLB afirmou que também desconhece qualquer justificativa para as exonerações e declarou que a categoria está dando total apoio à comunidade do colégio.
“Nós estamos totalmente solidários com essa lut, e contribuindo de forma efetiva, acompanhando juntamente com três diretores e o pessoal do Serravalle, dando material de apoio, matéria na imprensa, tudo que for preciso. A Aplb Sindicato está do lado dos trabalhadores do Colégio Estadual Raphael Serravalle”, afirmou.
“A posição da APLB sempre foi de estar ao lado da comunidade, nós sempre defendemos desde antes das eleições diretas, conquistadas em 2007 durante a gestão de Jaques Wagner, que a indicação de qualquer dirigente escolar deve se dar com o apoio da comunidade, pois, se a comunidade abraça a gestão, ela cuida da escola, melhora o desempenho e melhora a qualidade de vida da comunidade escolar”, disse Rui.