Fotos: Agência Brasil / Secom

Durante sua reunião com o ministro da economia Paulo Guedes, o governador Rui Costa (PT) opinou sobre o desafio feito pelo presidente Jair Bolsonaro para que os governadores zerem os impostos pagos no preço do combustível. Segundo o petista, a cobrança do ICMS não afeta o preço final do produto.



“Não é o ICMS que faz o preço final da gasolina… Não sei se o presidente sabe disso, mas vossa excelência sabe. O estado da Bahia cobra ICMS com o preço referencial antigo e nem por isso os postos abaixam o preço. Se fosse pela base que o estado cobra, o preço da gasolina deveria ser muito mais barato do que é. Quem faz o preço alto de combustível no brasil é a rede oligopolizada de fornecimento de combustível.”, disse Rui.



 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.