O governador Rui Costa se reuniu, na última quinta-feira (19), no Ministério da Defesa, em Brasília, para tratar da construção da ponte Salvador-Itaparica. Ele foi recebido pelo secretário geral, Almirante de Esquadra Almir Garnier, apresentou status do projeto e solicitou a colaboração da Marinha para fiscalizar a navegação marítima durante a obra.
“Queremos que haja um olhar participativo e sugerimos a indicação de representante para o grupo de trabalho que vai monitorar todas as interações da ponte. Gostaríamos que a Capitania participe com uma indicação permanente”, disse o governador.
A assinatura do contrato para a construção da ponte foi assinado no último dia 12 de novembro em Salvador. O equipamento terá 12,4 quilômetros de extensão e serão investidos R$ 5,4 bilhões, deste R$ 1,5 bilhão serão de responsabilidade do governo da Bahia.
Após sua conclusão, a Ponte Salvador-Itaparica será a maior ponte sobre lâmina d’água da América Latina. A previsão é que a obra gere cerca de oito mil empregos.