Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo

O governador Rui Costa (PT) comentou nesta segunda-feira (14) sobre a flexibilização no uso de máscara em outros estados. O petista disse que vai encarar a medida com “cautela” e que as ações seguem a situação da pandemia na Bahia. Brasília e oito estados modificaram as medidas protetivas na última semana.



“A gente sempre foi muito cauteloso. Os baianos e baianas, nós colhemos os frutos disso, dessa cautela. A Bahia é o segundo estado do Brasil com a menor taxa de mortalidade de Covid. Então nós não temos ido nesse ‘oba oba’ de flexibilização desde o início da pandemia. A gente sempre tem sido cauteloso e continuaremos assim. […] Nossa definição não é pelo que os estados estão fazendo e sim pela situação da doença na Bahia”, disse o governador.

Rui reafirmou que a definição sobre a flexibilização do uso de máscaras será tomada em abril. No entanto, a liberação só vai ocorrer caso os números da pandemia sigam caindo. O governador chamou a atenção para estabilização destes dados.

“Voltamos ao mesmo patamar de antes desse surto, mas o que me chama atenção é que o número se mantém estável, em torno de 2.500 casos nos cinco dias. Isso significa que a doença não foi embora ou não está indo embora. Temos 150 pessoas na UTI no dia de hoje. Nós vamos monitorar e se os números voltarem a cair até o final do mês, a gente avalia em abril, liberar máscara em ambiente público”, disse.



Deixe sua opinião