Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) disse, na última quarta-feira (11), que procurou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para estudar a possibilidade de acionar a Justiça contra o Ministério da Saúde por causa da distribuição de imunizantes contra a Covid-19.
Assim como Rui, outros governadores, como João Dória (São Paulo) e Helder Barbalho (Pará) também estudam judicializar a distribuição de vacinas que, segundo os gestores, está acontecendo de forma desproporcional aos estados, segundo o Estadão. Para o governador baiano, a postura do ministério é de perseguição à região Nordeste.
“É um absurdo que a Bahia e estados do Nordeste recebam menos vacinas do que o quantitativo que seria proporcional. Já acionei a Procuradoria Geral do Estado e, se for o caso, vamos judicializar a questão e exigir que o Ministério da Saúde corrija e acabe com esta perseguição”, disse durante o Papo Correria.
É um absurdo que a Bahia e estados do Nordeste recebam menos vacinas do que o quantitativo que seria proporcional. Já acionei a Procuradoria Geral do Estado e, se for o caso, vamos judicializar a questão e exigir que o Ministério da Saúde corrija e acabe com esta perseguição!
— Rui Costa (@costa_rui) August 11, 2021