Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) disse nesta terça-feira (12), que vai acionar Ministério da Educação (MEC) ao Tribunal de Contas da União (TCU) por conta das supostas irregularidades na liberação de verbas para construção de escolas.
Segundo o governador, um relatório com o número de escolas inacabadas na Bahia será encaminhada ao TCU. “Eu vou passar, e peço ajuda aqui dos deputados, eu vou mandar um relatório essa semana ao Tribunal de Contas da União materializando esses campos de centenas de creches e centenas de escolas paralisadas.”, disse Rui Costa.
De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o MEC, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), controlado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), autorizou a construção de 2 mil escolas, mesmo sem recursos para terminar 3,5 mil unidades em construção e inacabadas há anos.
“Eu vou formalizar essa semana uma denúncia porque eles estão, através dessas falsas promessas de emenda parlamentar dos deputados do Centrão, liberando recursos que não existem”, acrescentou Rui.