Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta quinta-feira (30), que reconstruirá as cidades destruídas pela chuva no sul e sudoeste, mesmo que o estado não receba nenhum tipo de ajuda do Governo Federal.
Em publicação nas redes sociais, Rui, que vem criticando o valor destinado pela União para ajudar na reconstrução das rodovias (veja aqui), disse que vai estabelecer as prioridades ao longo de 2022, junto com os municípios devastados, para colocar de pé as casas e cidades.
“Mesmo que não venham recursos federais, o Governo do Estado reconstruirá todas as casas e as cidades que foram destruídas com as chuvas na Bahia. Vamos estabelecendo prioridades e, ao longo de 2022, em parceria com os Municípios, nós vamos garantir uma moradia digna às pessoas”, escreveu o governador, que em seguida fez um apelo para que a população não reaproveite os colchões que foram molhados pelas enchentes, alertando para os riscos.
“Eles estão contaminados e podem transmitir doenças perigosas. Enviamos 5 mil colchões para a região e ontem determinamos uma compra ainda maior”, completou.