Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) reafirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (23), o seu desejo de terminar o mandato no Palácio de Ondina. O petista tem sido cotado para disputar o Senado.
Apesar de ressaltar que conversará com o seu grupo político para chegar a uma definição sobre o seu papel nas próximas eleições, Rui disse que pretende deixar o comando do estado apenas em 31 de dezembro de 2022, quando encerra o ciclo de oito anos dos seus dois mandatos.
“Minha vontade pessoal é ficar até o 31 de dezembro de 2022 entregando projetos […] Faço política de forma coletiva, vou conversar com meu grupo para saber qual é o melhor papel para mim neste ano de 2022”, explicou Rui, que também afirmou que começará os diálogos sobre as eleições apenas em janeiro, onde ajudará a articular a chapa majoritária.
“Depois de uns dias de descanço, eu vou começar a conversar sobre qual Bahia que a gente quer, quem vai compor a nossa chapa. Estarei disponivel para ajudar essa chapa e estatei disponível para ajudar essa chapa”, disse o governador.