Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT), ainda no domingo (12), aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante sua passagem pelo extremo-sul do estado, Bolsonaro aproveitou para fazer críticas às políticas de isolamento social e dizer que “o pessoal da Bahia fechou todo o comércio e obrigou o povo a ficar dentro de casa”.
“Também tivemos uma catástrofe no ano passado, quando muitos governadores – e o pessoal da Bahia – fecharam todo o comércio e obrigaram o povo a ficar em casa. Povo, em grande parte informais, condenados a morrer de fome”, disse Bolsonaro em Porto Seguro.
Questionado em seguida pela imprensa sobre a declaração de Bolsonaro, Rui foi direto: “Não tenho tempo para politicagem barata. O momento é de solidariedade, de arregaçar as mangas e de trabalhar”, respondeu o governador baiano.
A passagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sul do estado, onde fez um trabalho de análise do cenário de devastação da forte chuva nos municípios, foi marcada por polêmicas, incluindo agressões aos profissionais da imprensa presentes (veja aqui).