Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) rebateu as declarações do pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), de que apenas o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) vem investindo na melhoria das rodovias federais que cortam a Bahia.
“Todas as estradas da Bahia estão sendo feitas pelo governo do estado. Se você conhecer uma estrada que eles [governo federal] tenham feito, por favor, me avisem, estou querendo saber. As BRs da Bahia nunca tiveram um orçamento tão baixo. O orçamento do DNIT, órgão federal que cuida das estradas na Bahia, hoje é mais baixo do que o orçamento de 2015. Então, eu não sei em que mundo ele está vivendo”, disse Rui em agenda na cidade de Maetinga, onde inaugurou nesta segunda-feira (4).
“Se você pegar o carro aqui e for para a BR 242, que é uma das maiores estradas federais da Bahia, ela está toda esburacada, porque o governo federal nem manutenção está fazendo”. O governador ainda atribuiu a mentira como método do governo Bolsonaro. “Ao invés de fazer obra, só fabrica fake news”, finalizou.
No último domingo (3), Roma criticou as gestões do PT por não duplicar nenhum quilômetro de rodovia federal no estado e solicitou a Bolsonaro a duplicação de estradas.