O governador Rui Costa (PT) rebateu, nesta quarta-feira (18), as declarações feitas pelo senador Angelo Coronel (PSD) após o resultado da eleição no último domingo (PSD). Na ocasião, Coronel declarou que Rui precisava ter mais humildade e “baixar a bola”.
“Não é novidade para ninguém que eu iria apoiar Major Denice, todos sabiam e eu deixei isso muito claro pra todo mundo. Não prometi a ninguém igualdade de tratamento, eu disse: tenho uma candidata, vou trabalhar por essa candidata e respeito a decisão de quem quer sair candidato. Eu não sou chefe de ninguém. Muita gente confunde liderança com chefia. Meu estilo não é autoritário, não vou ameaçar ninguém, constranger ninguém”, disse o governador, que ainda declarou: “Eu contribuí muito para Coronel ser hoje senador da República”.
Rui ainda continuou e falou sobre as articulações durante o processo de escolha das candidaturas.
“Eu conversei com todo mundo, pedi a vários para não saírem candidatos. Quem sou eu para frustrar os planos de alguém? Mas ninguém pode dizer que eu prometi que não iria fazer campanha para minha candidata. Ao contrário. Eu fiz o que disse que ia fazer. É meu direito como cidadão [não apoiar todo mundo]. As pessoas não podem frustrar os direitos dos outros. O pé no chão e humildade, se tem alguém que tem, sou eu”, finalizou.