Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) cutucou, nesta segunda-feira (13), o pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), pela suposta ausência de obras da gestão estadual em Salvador a favor da população carente. Durante a inauguração da policlínica de saúde em Narandiba, sem citar nomes, o petista disse que “esse povo” só sobe em morro para pedir voto.



“Riquinho que jogou gude em mármore, não sabe a dificuldade do povo. Esse povo só vem aqui no morro da Liberdade para pedir voto, passa a eleição, nem quando o morro desaba sobre a cabeça do povo e morre gente, eles vêm aqui ajudar a tirar o corpo do barro”, disse Rui.

O petista ainda disparou contra os governos que antecederam as gestões petistas. De acordo com Rui, a saúde era usada pelo grupo carlista como moeda de troca para angariar votos.

“O povo sabe o que eu tô falando. Para conseguir exame, tinha que ser através do vereador a, b ou c. […] Não posso querer trocar uma cirurgia e um exame pelo voto da pessoa. Ela tem que decidir votar pelo reconhecimento do trabalho, e não pela chantagem na saúde. A chantagem era tanta, que aqueles que falam de regulação hoje, construíram em uma cidade pequena, dois ou três hospitais, todos quebrados hoje em dia. Sabe o por quê? Para dizer que dava a cirurgia em troca dos votos de toda a família. É por isso que cada grupo político queria controlar um hospital”, afirmou o petista.



Deixe sua opinião