Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) voltou a rebater, em entrevista à Salvador FM, nesta terça-feira (12), a teoria de que o ICMS sobre combustíveis tem grande impacto no preço dos derivados do petróleo nos postos de gasolina, como é defendido por alguns setores da economia e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao explicar o valor cobrado no estado pelo imposto, Rui ainda mirou o presidente Bolsonaro ao afirmar que ele sempre culpa alguém pela alta dos combustíveis por não conhecer sobre o tema e nunca ter trabalhado na vida.
“Mais uma vez, é um presidente que não gosta de trabalhar, não sabe trabalhar e nunca trabalhou na vida. Foi 27 anos deputado e basta pesquisar na câmara quantos projetos apresentou, quantas comissõe presidiu. Toda vez que ele é indagado, coloca a culpa em alguém. Se o gás de cozinha hoje fosse vendido a R$10, o ICMS seria de R$1,20. Porque ele representa hoje a menor taxa do Brasil, 12%. O resto é declaração mentirosa, falaciosa, de alguém que não sabe trabalhar e esquartejou a Petrobras”, disparou o governador, que ainda falou sobre a ‘dolarização’ do produto.