Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou que um partido convidou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), para ser candidato a vice de Lula (PT) na eleição presidencial deste ano. Apesar da declaração, o petista não revelou qual a legenda em questão.
“Esses dias, em Brasília, conversei com o presidente de um partido, que me disse: ‘Chamei o adversário de Jerônimo na Bahia para ser o candidato a vice-presidente da República. [Eu disse a ele:] Tive uma conversa com Lula e vou oferecer seu nome. Posso oferecer seu nome para representar nosso partido?’”, disse Rui, em entrevista à rádio Metrópole, nesta quinta-feira (29).
Apesar do convite, o governador acredita que ACM Neto teria recusado o convite porque não poderia “renunciar ao cargo de governador da Bahia”.
Durante a campanha ao governo da Bahia, as pesquisas de intenção de voto apontavam para uma vitória de ACM Neto ainda no primeiro turno. No entanto, o pleito foi para o segundo turno com Jerônimo Rodrigues, que acabou sendo eleito.