Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) saiu em defesa do senador Jaques Wagner no impasse com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. O atrito iniciou quando Wagner disse que o anúncio de um ministro da Fazenda facilitaria a negociação da PEC da Transição no Senado. Em seguida, Gleisi rebateu e pedindo respeito ao tempo de Lula para a definição do nome e afirmou que o que falta é uma articulação política.
Ao defender Wagner, Rui disse que, apesar de criticar o mercado financeiro, as reações da bolsa de valores, pela indefinição da equipe econômica, são consequências da ansiedade da sociedade e por isso era necessário resolver logo os trâmites em relação ao tema.
“O mercado sempre tem reações quase humanas pelas reportagens, mas isso tudo é fruto de uma ansiedade, da expectativa, da insegurança do que vai ser feito. E aí o senador Jaques Wagner, na minha opinião está correto”, disse Rui, em coletiva, em ato de entrega de novas viaturas para as Companhias Independentes da Polícia Militar, no CAB.
“Eu acho que na medida que tenhamos [uma equipe de governo], e aí ao tempo do presidente, isso ajuda a criar um horizonte de tranquilidade na sociedade, especialmente aqueles que fazem a opinião do ponto de vista dos indicadores econômicos e termina ajudando na articulação política também”, acrescentou.