Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) afirmou, em entrevista para emissoras de rádio do oeste do estado, na última quarta-feira (14), que moverá processo contra todos que, segundo ele, estão espalhando fake news com o seu nome.
Rui disse que o país está “doente” e que todos aqueles que foram identificados como autores de notícias falsas ligadas a ele responderão. O governador também falou que os demais casos serão encaminhados para o Ministério Público Estadual e Federal.
“O nosso país está doente. Não está doente por causa do vírus. Está doente também porque algumas pessoas têm a doença na cabeça. A doença do ódio, da raiva, da destruição do país, a doença da incompetência e da covardia de se esconder atrás de grupos de zap com pseudônimos e telefones falsos, que muitas vezes você vai apurar e estão fora do país, em um esquema profissional de ataque sistemático de quem está cuidando da vida das pessoas”, começou o govenador.
“Aqueles que nós conseguimos identificar – com nome, sobrenome e endereço – contatei advogados criminalistas e estou processando todos eles. Outros, a gente encaminha para o Ministério Público estadual e federal para tomar as providências necessárias”, completou.