Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após circularem notícias que a Procuradoria-Geral da República (PGR) teria acelerado as investigações sobre a compra de respiradores mal sucedida pelo Governo da Bahia, Rui Costa voltou a falar sobre o episódio e disse que o estado foi vítima de um golpe.
“O Estado da Bahia foi vítima de uma fraude, de um golpe, junto com o Consórcio (do Nordeste). E o que eu quero é o contrário, que a apuração avance e que prenda novamente os responsáveis por isso. E eu ja demonstrei mais de uma vez a minha indignação com relação ao Ministério Público Estadual ter soltado os criminosos que tinham confessado a fraude. E eu estou ansioso para que essas pessoas sejam presas pela Justiça Federal e pela Polícia Federal ou, se o processo voltar, pela polícia baiana.
O governador falou ainda que não tem receio algum com o avanço das investigações e aproveitou para alfinetar a família Bolsonaro.
“Eu quero acelerar isso, já demonstrei várias vezes isso. Receio nenhum. Eu não comprei mansão de 10 milhões em Brasília. Nunca, quando fui deputado, tomei dinheiro de assessor. Nunca, quando deputado, tomei dinheiro de assessor […] Ao contrário, quero que as investigações avancem, quem tem receio de apuração é quem compra casa de R$10 milhões de reais em Brasília, é que toma salário de assessor. Esses têm que ter medo mesmo”, disparou.