Foto: Reprodução / TV Bahia

Considerado mediador na disputa para eleição da presidência da Alba, Rui Costa (PT) afirmou, nesta sexta-feira (04), que é contra a reeleição do deputado estadual Nelson Leal (PP). O governador enfático, afirmando que o que foi acordado em 2018 deve ser cumprido.

À época, Rui foi convocado para ser testemunha do acordo entre Nelson Leal e Adolfo Menezes (PSD), que alçava Leal à presidência de 2019 até 2020, enquanto Adolfo Menezes iria assumir o posto na gestão 2021-2022.


“Eu aprendi, minha mãe dizia, quem é pobre nasce na favela, tem a vida de muita necessidade  […],  o único patrimônio que pessoas assim têm  é a palavra, é a cara, é a face. Houve um acordo negociado voluntariamente por eles, não coloquei a faca no pescoço de ninguém, não obriguei ninguém, eu disse se reúnam, a reunião nem aconteceu na minha frente, se reúnam 5, 10 vezes e cheguem a um acordo ou se não chegar digam: não tem acordo, cada um disputa no voto e quem ganhar, ganhou. Voltaram semanas depois e me disseram: chegamos a um acordo e nós resolvemos lhe homenagear deixando que o senhor escolha quem seja no primeiro biênio ou segundo”, disse.





Deixe sua opinião