Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia

O governador Rui Costa (PT) se manifestou nas redes sociais, nesta sexta-feira (14), após as cenas de aglomeração em uma festa privada, na última quinta-feira (13), no Terminal Turístico Náutico da Bahia.



Rui subiu o tom em seu discurso, lembrou no novo decreto estadual, que prevê a redução do público limite nos eventos e shows, além da fiscalização pela Polícia Militar e Bombeiros, e disse que não vai admitir mais que nenhum decreto seja descumprido. As medidas visam conter o avanço da Covid-19 no estado.

“Estabelecimentos que descumprirem o limite máximo de público em eventos poderão ser interditados e ter suspenso o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. A nova medida, que estabelece penalidades para quem desrespeitar as normas, está publicada no Diário Oficial desta sexta”, escreveu o governador, que ainda completou pedindo que todos assumam as responsabilidades.

“É preciso que todos assumam suas responsabilidades e colaborem. Não vamos admitir desrespeito às medidas que estabelecemos para conter o avanço da Covid-19 na Bahia e preservar vidas, como lamentavelmente ainda ocorre. As imagens que vimos ontem mostram isso”, escreveu o governador.



Deixe sua opinião