Para jornalistas nesta quarta-feira (15), o governador Rui Costa (PT) partiu pra cima de políticos que têm indicados medicamentos para o tratamento do coronavírus, sem citar o presidente Jair Bolsonaro ou de qualquer outro político do estado.
Na última terça (14), o petista já havia comentado sobre o assunto em uma rede social. Segundo o gestor, a indicação dos remédios é para, na verdade, “esconder a falta de vontade de adotar políticas públicas para salvar vidas”.
“Aqui não se valoriza mais a ciência. Aqui político quer passar remédio para o povo. Candidato a prefeito, vereador, quer distribuir remédio. Lembrando que os Estados Unidos proibiram [a cloroquina] porque está matando as pessoas do coração e candidato a vereador e a prefeito quer ficar distribuindo remédio para o povo. Eu fico impressionado porque eles não tomam. Podiam tomar um potinho daquele todo dia. Deviam virar e tomar, ao invés de querer dar para o povo sem nenhuma prescrição, sem nenhuma orientação”, disse em coletiva.