Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Manu Dias / Gov-BA

Uma matéria da revista Época afirma que, embora o ex-presidente Lula tenha evitado falar sobre as eleições de 2022, o PT já admite que não há espaço para um outro nome na sigla. O petista se tornou novamente elegível após a decisão do ministro do STF, Edson Fachin, que anula suas condenações na Justiça de Curitiba.



O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, candidato derrotado por Bolsonaro em 2018, e o governdor Rui Costa, que havia colocado seu nome à disposição para uma canddiatura ao Palácio do Planalto e chegou a falar de sua intenção de disputar as prévias internas, já estão convictos, de acordo com a publicação, de que Lula será o candidato do PT à presidência da República nas próximas eleições.

Lula chegou a ser candidato em 2018, mas teve sua candidatura indeferida por causa da Lei da Ficha Limpa. Preso em Curitiba, o ex-presidente lançou Haddad, que chegou ao segundo turno, mas foi derrotado por Jair Bolsonaro. Na ocasião, Rui foi reeleito governador do estado.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.