Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Manu Dias / Gov-BA

Uma matéria da revista Época afirma que, embora o ex-presidente Lula tenha evitado falar sobre as eleições de 2022, o PT já admite que não há espaço para um outro nome na sigla. O petista se tornou novamente elegível após a decisão do ministro do STF, Edson Fachin, que anula suas condenações na Justiça de Curitiba.



O ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, candidato derrotado por Bolsonaro em 2018, e o governdor Rui Costa, que havia colocado seu nome à disposição para uma canddiatura ao Palácio do Planalto e chegou a falar de sua intenção de disputar as prévias internas, já estão convictos, de acordo com a publicação, de que Lula será o candidato do PT à presidência da República nas próximas eleições.

Lula chegou a ser candidato em 2018, mas teve sua candidatura indeferida por causa da Lei da Ficha Limpa. Preso em Curitiba, o ex-presidente lançou Haddad, que chegou ao segundo turno, mas foi derrotado por Jair Bolsonaro. Na ocasião, Rui foi reeleito governador do estado.





Deixe sua opinião