Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A formação da chapa governista na Bahia segue em um momento de indefinição e ganha mais um capítulo. De acordo com o site BNews, o governador Rui Costa (PT) ainda tenta convencer o senador Jaques Wagner (PT) a voltar atrás da sua decisão e concorrer ao Palácio de Ondina.
Ainda conforme a reportagem, após o senador ter anunciado que Rui iria até o final do mandato, pegando João Leão (PP) de surpresa. O governador se reuniu com o pepista e pediu um “tempo” para tentar revolver o imbróglio.
Rui teria duas ideias de formação de chapa. A primeira teria Wagner candidato ao governo, Otto Alencar (ou Otto Filho) como vice e o atual governador no Senado. Com isso, o PP abriria mão da majoritária.
A segunda formação também teria Wagner como candidato ao governo, Otto no Senado e o PP indicando o vice da chapa. Neste cenário, Rui Costa poderia concorrer à Câmara dos Deputados para arrumar o partido e puxar votos. Ele disse que deve anunciar a definição da chapa até o dia 13 de março (domingo) para definir e anunciar a chapa completa.
Uma eventual candidatura de Wagner teria como objetivo de voltar a unificar a base, que apresentou um racha em a indefinição sobre a formação da chapa governista.