Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), não poupou criticas ao seu rival histórico na Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Durante entrevista para a rádio Bom dia Feira, nesta quarta (16), o ex-governador da Bahia falou sobre o movimento onde prefeitos do interior estão deixando a oposição e apoiando o governador Jerônimo Rodrigues, e lembrou do pleito de 2022 e do que avaliou ter sido uma “humilhação” sofrida pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.
“Ele [ACM Neto] tem apenas uma relação utilitarista com as pessoas. Uma relação até de desprezo. Eu diria que a ficha caiu para todo mundo e, por isso, esses prefeitos, essas lideranças, se deram conta que ali é igual a Mandacaru: não dá sombra, nem encosto.”, disse.
“Ele recebe uma ligação para ir com a esposa para Salvador que o nome seria anunciado. No dia, 2 horas antes do evento, ele é chamado no escritório e, de forma seca, grosseira, é dito a ele que pode voltar para Feira, que ele não ia ser nada. Na política da Bahia, eu não me lembro de ter visto uma humilhação desse tamanho de uma pessoa com o seu aliado.”, finalizou.