Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O governador Rui Costa (PT) voltou a afirmar, nesta segunda-feira (16), que será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para que a população possa frequentar ambientes como estádios de futebol e participar de concursos públicos vinculados ao estado.


“Exigiremos também o atestado de vacinação para a pessoa se inscrever em concurso público. Vamos mandar o projeto essa semana. Muitos países estão fazendo isso. O direito da vacinação é individual, mas acima disso tem o interesse coletivo. As pessoas têm o direito de escolher tomar a vacina ou não, mas não têm o direito de contaminar outras pessoas ao seu redor. Isso não é só eu que falo, o STF já julgou que os direitos coletivos se sobrepõem aos direitos individuais”, disse.

Rui já havia afirmado, durante o Papo Correria da última semana, que pretendia tomar a medida de prevenção. Na ocasião, Rui pontuou que, conforme fosse diminuindo a idade do público alvo da vacinação contra a doença, as medidas seriam adotadas.

“Vamos exigir inclusive para concurso público que as pessoas estejam vacinadas. Será exigido também de funcionários públicos para exercício pleno da atividade que estejam vacinados. E também de pessoas que prestam serviços ao Estado”, afirmou (veja aqui).



Deixe sua opinião