Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Carol Garcia / GOVBA

O governador Rui Costa (PT) voltou a cobrar, durante entrevista a uma rádio no interior, nesta terça-feira (3), uma punição aos envolvidos na compra malsucedida dos respiradores com a Hempcare, em negociação que era para todos os estados da região Nordeste.



Ao ser questionado sobre as acusações de envolvimento em alguma irregularidade, Rui negou e aproveitou para pedir que os culpados devolvam o dinheiro pago pelos aparelhos, que sequer foram entregues. Rui explicou que o processo de compra dos respiradores, não só na Bahia, mas como em várias parte do mundo, sofreu com a atuação de empresas atravessadoras, que segundo ele, compravam os respiradores nas fábricas para a revenda.

“Nós tivemos duas compras que deram errado: uma foi nos Estados Unidos, e correu a ação, e desse processo a Bahia já recebeu o dinheiro. E a outra ação foi no Brasil. Assim que eles não entregaram o equipamento, mandamos prender, eles estavam presos. No quinto dia, para surpresa de todos e para minha indignação até hoje, houve a soltura dos que estavam presos, que estavam compromentidos a entregar o dinheiro e o MP-BA mandou soltar todo mundo. Um absurdo, um escândalo. As pessoas estavam presas e o MP-BA mandou soltar. Toda hora uma coisa midiática, uma ação que não responde. O Brasil, há alguns anos, o sitema judicial, mebros passaram a se envolver com a política partidária, e a ONU acabou de comprovar isso, quando julgou o caso do Lula e disse “a justiça foi parcial”. Então, infelizmente há uma contaminação por perseguição política Só posso atribuir a isso. Quando todo mundo tava preso, eles mandam soltar. quem abriu fui eu, se dependesse de mim, tava todo mundo preso até hoje. Eu tô aguardando que a justiça faça o julgamento e chegue a todos os envolvidos ,e que eles paguem o dinheiro ao povo baiano”, disparou o governador petista.



Deixe sua opinião