Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Crítico da postura adotada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para a aprovação de vacinas contra a Covid-19 no Brasil, o governador Rui Costa (PT) voltou a fazer comentários negativos após reunião com representantes do órgão e governadores, na última terça-feira (6).
No encontro virtual foi dscutida a autorização do uso emergencial da vacina Sputnik V, produzida pelo Fundo Soberano russo, com quem Rui havia iniciado negociações desde o ano passado. Após mais de três horas de reunião entre Rui, a agência e os governadores do nordeste, o gestor baiano se mostrou insatisfeito e usou suas redes sociais para tecer críticas ao órgão.
“No dia em que o Brasil alcança o triste recorde de 4.195 mortes pela Covid-19, a Anvisa volta a causar indignação e perplexidade. O órgão federal continua dificultando o acesso à vacina Sputnik V, que já foi aprovada e está sendo utilizada em diversos países para salvar vidas”, escreveu em seu Twitter.
Rui foi além e prometeu que, caso a Anvisa mantenha a posição, ele irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o uso do imunizante.
“Vamos continuar batalhando e, se for necessário, iremos ao STF para garantir a vacina para o povo baiano, nordestino e brasileiro”, pontuou.
Não é a primeira vez que Rui mostra instatisfação com a Anvisa. Desde o início do processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil que o governador vem fazendo críticas públicas aos representantes do órgão.
Hoje, após mais de 3h de reunião com governadores do Nordeste, o que nós presenciamos foi mais burocracia e falta de sensibilidade com a vida humana. Vamos continuar batalhando e, se for necessário, iremos ao STF para garantir a vacina para o povo baiano, nordestino e brasileiro.
— Rui Costa (@costa_rui) April 7, 2021