Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

O governador Rui Costa (PT) voltar a criticar e culpou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela crise sanitária e econômica que o Brasil vive, decorrente da pandemia do novo coronavírus.



Em entrevista à TV Record Itapuan, nesta quarta-feira (24), Rui disse que o comportamento do presidente, que segundo Rui, se recusou a comprar vacinas e criou crises diplomáticas com países como a China reforçou a situação delicada do país.

“Se existe um culpado, é o presidente da República. Aquelas entrevistas qeu ele dava no cercadinho, dizendo ‘Não, não vamos comprar vacina nenhuma, quem manda sou’. Depois ele dizia ‘essa vachina’, brincava e esculhambava a vacina chinesa. Em um dado momento ele chegou a dizer que se o laboratório quisesse procurasse o Brasil e ficasse de joelho para tentar vender. Ele esqueceu de racionar que o mundo tem sete bilhões de habitante e que 200 milhões é pouco se comparado a sete bilhões”, disse Rui, que continuou.

“Ele brincou com isso, debochou da doença, das vidas. Semana passada, ele chegou a simular em uma live as pessoas ofegantes. Uma completa falta de respeito. Se o Brasil está nessa crise, é porque ele não tomou as medidas que deveria ter tomado”, completou.





Deixe sua opinião