Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em coletiva na policlínica de Narandiba, nesta quinta-feira (26), o governador Rui Costa (PT) descartou novamente qualquer chance de adesão da Polícia Militar às manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, com previsão para acontecer no dia 7 de setembro.
O governador disse que Bolsonaro usa a mídia para criar falsas polêmicas e pediu que a imprensa precisar parar de focar no que ele considera armadilhas do presidente para desviar o foco em problemas sérios.
“O presidente a cada dia pauta a mídia com falsas polêmicas para esconder a sua desumanidade, além da sua incapacidade de governar. Primeiro que a força nacional, nada mais é do que o somatório de policiais militares emprestados pelo estado para o Governo Federal. Não existe força federal contratada pelo Governo Federal. O que existe são policiais militares cedidos a pedido do Governo Federal para o Ministério da Justiça. A lei que criou a força nacional é clara enquanto a isso, a constituição também. Qualquer uso das forças da segurança nacional só podem ocorrer quando solicitadas para os governadores”, disse Rui, ao lado do ex-presidente Lula.
“Ele vai botando armadilhas para que o povo brasileiro fique discutindo as bobagens dele, ao invés de discutir os problemas da população”, completou.