Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fernando Vivas / Secom

O governador Rui Costa (PT) voltou a pregar cautela sobre a realização do Carnaval de 2022, na contramão do prefeito Bruno Reis (UB), que vem pressionando para uma decisão sobre o tema.



Rui disse que não vai tomar nenhuma medida precipitada e que anunciar agora poderia trazer problemas futuros, caso os números da Covid-19 voltem a subir e a festa não possa ocorrer. Rui ainda alertou para o risco do estado sofrer processos e uma grande quantidade de chuva caso anuncie o carnaval, em um primeiro momento, e depois volte atrás.

“Se eu anuncio ‘vai ter Carnaval’ e a situação piora no mês de dezembro e eu anuncio depois que ‘tá cancelado o Carnaval’, vou receber uma enxurrada de criticas e de processos judiciais dizendo que ‘o Estado autorizou a vender e fazer contratos e agora cancelou’, então o Estado vai ter que ressarcir os prejuízos. Se eu anúncio que não vai ter, de repente acontece o que a gente quer, o povo vai se vacinar e em dezembro a doença cai, vão me perguntar por que não vai ter, e eu já anunciei que não teria”, disse Rui durante o Papo Correria.

“A medida mais segura, mais responsável com a vida e a saúde das pessoas é aguardar a repercussão do número de pessoas na UTI e do número de contaminados. Se começar a cair, as chances de ter o carnaval aumentam. Se não, é impossível ter carnaval. Portanto, eu não vou me precipitar. Na minha cabeça, a vida e e a saúde das pessoas estão acima dos contratos econômicos que envolvem o Carnaval”, completou o governador.



Deixe sua opinião