Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Facebook / Agência Brasil

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar, nesta segunda-feira (7), a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). A fala veio após o levantamento da Associação Contas Abertas, que mostrou que os recursos destinados a emendas parlamentares e ao “orçamento secreto” triplicou em comparação com o final da gestão de Michel Temer.


Em 2018 esse valor era de R$ 11,3 bilhões e, neste ano, a previsão é que chegue a R$ 35,6 bilhões. Para jornalistas, durante agenda, Rui afirmou que, enquanto isso, obras na área da Educação são prejudicadas pela falta de recursos federais. Ele incentiva, inclusive, que prefeitos acionem o Ministério da Educação por meio da Justiça Federal. Não é a primeira vez que Rui fala sobre o assunto ou sugere um distrato.

“Quero pedir a cada prefeito ou prefeita que acione a sua Procuradoria-Geral do município e entre na Justiça Federal pedindo uma liminar pra que o juiz, uma vez vendo os documentos e as fotos da creche e da escola, se sensibilize e conceda uma liminar judicial obrigando o Ministério da Educação a repassar o recurso ou a determinar o distrato para pra que o governo do estado, na parceria com o município, possa concluir as obras”, disse.



Deixe sua opinião