Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Agência Brasil / Divulgação / PDT

A sabatina do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional, da TV Globo, realizada na última segunda-feira (22), teve mais audiência que a entrevista de Lula ao telejornal, concedida na última quinta-feira (25).



De acordo com dados preliminares do Instituto Kantar Ibope Media, a entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional teve 32,7 pontos de média, com 37,2 de pico. Já a sabatina de Lula teve 31,5 pontos de média, com picos de 34.

Ainda segundo o instituto, a entrevista com Ciro Gomes (PDT), realizada na última terça-feira (23), rendeu 28,5 de média e 31,6 de pico. Os números do Instituto se referem aos telespectadores da Grande São Paulo.

Por outro lado, o ex-presidente que teve mais engajamento nas redes sociais entre as três realizadas pelo Jornal Nacional. Conforme medição feita por Felipe Nunes, diretor do instituto Quaest, e publicada no Jornal O Globo, 15 milhões de pessoas postaram sobre a entrevista de Lula durante sua exibição. O valor é 66% maior do que o da entrevista de Bolsonaro, que teve 9 milhões, e 7,5 vezes maior do que o de Ciro, que teve 2 milhões de reações.

A medição mostra ainda que 48% das postagens avaliaram Lula de maneira positiva, contra 52% negativas. Já Bolsonaro teve 35% de menções positivas e 65% de negativas. Ciro Gomes foi quem se saiu melhor: 54% de menções positivas e 46% de negativas.



Deixe sua opinião