Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

Um possível sacrifício do prefeito Bruno Reis (União Brasil) em 2026, para disputar um dos cargos na chapa majoritária, está praticamente descartado no entorno do gestor. A informação foi apurada pelo Política ao Vivo.



O nome de Bruno chegou a ser ventilado para a disputa para o governo da Bahia nas próximas eleições, em um dos cenários especulados por aliados. Os mais próximos ao prefeito, entretanto, acham a estratégia arriscada e acreditam que ele não faria o movimento em uma eleição sem chances de vitória contra Jerônimo Rodrigues (PT).

Até mesmo uma candidatura ao Senado na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil), visto como candidato natural ao governo, já é descartada nos bastidores. A aposta é que Bruno não estaria disposto a perder o cargo de prefeito para concorrer contra Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), que são vistos como eleitos com folga para o Congresso.

Um outro nome ventilado para vice ou Senado é o de Léo Prates, mas também visto como uma possibilidade quase impossível de se concretizar, por conta do destaque que tem obtido em Brasília como deputado federal.

Bruno deve fazer o mesmo que Neto, que recuou da renúncia em 2018 para concluir seu mandato. A decisão rachou o grupo no época.



Deixe sua opinião