Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcos Corrêa/PR
Está próximo de acabar o prazo de 24 horas dado pelo Supremo Tribunal Federal para que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explique o motivo de ter descumprido medidas impostas pela Corte Suprema. (leia aqui).
Porém, de acordo com a CNN Brasil, nesta terça-feira (22), os advogados de Bolsonaro, em resposta ao ministro Alexandre de Moraes, devem enviar um pedido para que o magistrado esclareça o que o político, que está usando tornozeleira eletrônica, pode ou não fazer dentro das novas medidas nas quais foi enquadrado.
Segundo a publicação, a defesa deve alegar que Bolsonaro, que está impedido de usar as redes sociais de forma direta ou indireta, não pode ser penalizado pelo que outras pessoas postam a seu respeito nas plataformas.
Ao enviar a ordem, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que Bolsonaro, que ontem teve contato com a imprensa e suas falas foram postadas na internet, teve a intenção de que a situação fosse compartilhada nas redes sociais e por isso o episódio poderia resultar na decretação de sua prisão preventiva.