Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O deputado federal e vice-presidente do União Brasil, Junior Bozzella, classificou como “livramento” a já previsível debandada dos bolsonaristas da sigla recém-fundada, o que deve ocorrer na próxima janela partidária.



A maioria dos bolsonaristas que habitam o novo partido, ainda em processo de homologação no Tribunal Superior Eleitoral, são da ala do PSL, partido que abrigou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro em 2018 e de grande parte de seus simpatizantes, que agora terão que procurar novas casas, como o PL, novo partido do presidente. Segundo Bozzella, o União Brasil trabalha justamente para se livrar desse perfil. Entre os bolsonaristas notáveis, estão os deputados Eduardo Bolsonaro, filho de Bolsonaro, Carla Zambelli e Major Vitor Hugo.

“A gente trabalhou para se livrar desse perfil de parlamentar. Precisamos reciclar ao máximo possível para termos um partido minimamente racional e coeso dentro da Câmara, coisa que a gente não teve nessa legislatura”, disse o parlamentar à revista Veja.

O Uninão Brasil nasce da fusão entre o PSL e o Democratas, presidido por ACM Neto. A nova sigla terá Luciano Bivar como presidente e Neto, que será candidato ao governo da Bahia nas próximas eleições, como secretário-geral.



Deixe sua opinião