Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A atuação do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), nas articulações para a sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador tem dividido opiniões entre os aliados do emedebista. Em conversa com o Política ao Vivo, nomes do grupo no município mostraram preocupação com a demora em resolver alguns assuntos e de colocar a ‘cara’ nas ruas da cidade.



Em condição de anonimato, um vereador do bloco de oposição na Câmara Municipal de Salvador relatou que não tem visto movimentações ‘fortes’ de Geraldo para garantir a reeleição dos vereadores do grupo. O mesmo nome disse, entretanto, que a alternativa da base oposicionista é ‘tocar’ a campanha para a CMS “com ou sem Geraldo”.

Geraldo Jr. agarra partidos e deve ter coligação maior que Bruno Reis

Outro nome da bancada de oposição, também em anonimato, mostrou uma visão otimista da pré-candidatura de Geraldo. O nome historicamente ligado à esquerda afirmou que o vice-governador foi escolhido por ser o representante do grupo com maior potencial de crescimento e por seu conhecimento dos problemas da cidade.

Além disso, o mesmo vereador pontuou que a decisão do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em ter apenas um candidato ao Palácio Thomé de Souza, com apoio de todos os partidos da base, coloca Geraldo em condição de igualdade na disputa contra Bruno, ainda que o prefeito tenha a ‘máquina’ em mãos.



Deixe sua opinião