Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom / PMS

O prefeito Bruno Reis (UB), anunciou, nesta segunda-feira (10), a abertura de 30 leitos para o tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus em Salvador. Os leitos serão abertos no Hospital da Sagrada Família, sendo dez leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria.



“Esses leitos começam a funcionar hoje, às 19h”, disse o prefeito, durante coletiva à imprensa realizada para o lançamento do Projeto de Lei do Plano de Saúde Mental.

Bruno Reis ressaltou que não há risco de colapso no sistema de saúde da capital e que espera a abertura de outros 30 leitos de UTI pelo Governo do Estado no Hospital Espanhol, que serve como base para o tratamento da Covid-19. O prefeito disse que o objetivo da abertura de novos leitos é reduzir a pressão sobre as UPAs. De acordo com Bruno Reis, 78% dos internados em leitos de UTI são de pessoas vindas de cidades do interior do estado.

“A maioria dos leitos de nossa cidade são ocupados pacientes do interior”, disse Bruno Reis. “Oitenta por cento dos pacientes [em UTI] não estão com ciclo vacinal em dia”, salientou o prefeito.



Deixe sua opinião