Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / Prefeitura

Em meio a um cenário de incertezas, Salvador pode enfrentar o surgimento de uma nova variante da Covid-19 durante o Carnaval de 2022, caso a festa aconteça. O alerta foi feito pelo virologista Gúbio Soares, que afirma que o evento é ideal para criar uma nova forma da doença.



Segundo o especialista, mesmo com a queda no número de casos e mortes, ainda é cedo para discutir a realização de eventos com grande público, como o Carnaval.

“Nós temos vários casos e com mortes de indivíduos totalmente vacinados e que pegaram a doença Covid e o vírus se multiplicou. A variante Delta também ataca indivíduos que já estão vacinados. Eu acho muito cedo, sou contra o carnaval 2022.Vai ser um desastre”, disse em entrevista ao BNews.

A Prefeitura de Salvador vive um impasse em relação a realização do carnaval em 2022. Além do problema sanitário, a gestão municipal ainda não abriu conversas sobre os cenários da festa de rua.  O Política ao Vivo apurou que a Semop não apresentou aos ambulantes nenhuma alternativa de assistência à categoria caso a festa não ocorra pelo segundo ano seguido (veja aqui).



Deixe sua opinião