Foto: Agência Alagoas

Até agora, as mudanças no comando da Secretaria de Seguraça Pública e na Polícia Militar, realizadas pelo governador Rui Costa (PT), não surtiram efeito no combate à violência do estado. O último fim de semana foi o mais violento do mês de fevereiro de 2021 em Salvador e em três cidades da Região Metropolitana (RMS). Entre sábado (20) e domingo (21), uma mulher, uma criança e 19 homens foram assassinados. Os dados são do boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).



Entre as mortes, está a de Isabela Guimarães Santos, de 2 anos, e Edileuza Cipriano das Neves, de 46 anos, que foram encontradas mortas em uma casa em Camaçari. A suspeita da Polícia Civil é que um vizinho teria cometido o crime após uma discussão.

As outras mortes são apenas do sexo masculino, nas cidades de Candeias e Pojuca, além das localidades de Salvador, como Boa Vista de São Caetano, Massaranduba, Ribeira, Águas Claras (2), Valéria (2), Ilha Amarela, Nova Brasília, Periperi, Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Castelo Branco (2), Canabrava, Fazenda Coutos e Cajazeiras XI.





Deixe sua opinião