Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis afirmou, nesta terça-feira (28), que Salvador está preparada para a possibilidade de chuvas mais fortes, como as registradas nas regiões sul e extremo sul da Bahia. A declaração foi dada durante a assinatura da ordem de serviço para o inicio das obras de contenção e proteção (geomanta) de encostas, na capital baiana.
No dia de Natal, a capital baiana também registrou forte chuva, embora com menor intensidade que os demais municípios. Alguns alertas chegaram a ser ligados em pontos da cidade, mas sem nenhum acidente.
“As pessoas me perguntam se o que está acontecendo no extremo sul [da Bahia] pode acontecer em Salvador, e eu digo que aconteceu, e nós resistimos. Foi uma proporção menor, mas chegou a chover 170 milímetros em 72 horas, ao todo 300 milímetros em 6 dias, é muita chuva, mas nós resistimos”, disse o prefeito, que ainda garantiu que a cidade está mis resistente e preparada para enfrentar situações de chuvas fortes.
“Os dados hoje, a análise do que nós temos – que ainda o Brasil é muito carente – no setor de serviço meteorológicos com mais eficiência, é comum ter erro, nas próprias previsões que as emissoras de TV colocam diariamente, é comum ter erro. Nosso país precisa adquirir essa tecnologia para a gente poder enfrentar, em uma condição melhor, os fenômenos naturais”, disse.