Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Bruno Concha / Secom

Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 entre os mais jovens, Salvador vem encarando um problema: 93.575 pessoas entre 25 e 39 anos que estão habilitados para receber a primeira dose da vacina, mas ainda não foram a um posto para se imunizar.



Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), dos 548.030 cadastrados nessa faixa etária para serem vacinados, apenas 452.273 receberam o imunizante, o que representa 82% das pessoas que poderiam estar vacinadas com a primeira dose ou dose única.

Desde a última segunda-feira (9), quando pessoas entre 26 e 27 anos começaram a ser vacinadas, a secretaria passou a intensificar a campanha para que os jovens se vacinem. Pela manhã, os postos de vacinação registraram baixa procura, o que fez a vacinação de pessoas de outras idades fosse retomada. A vacinação das pessoas mais jovens é encarada como fundamental para controlar a pandemia, já que este é o público têm maior fluxo fora de casa.

Para atrair a população dessa faixa etária, a SMS afirma estar enviando mensagens de texto para o celular deles, com alertas sobre a importância da vacinação. Agentes comunitários e de combates às endemias também realizam visitas para convocar o público.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dos 1,2 milhão de casos de covid-19 na Bahia, 41% são entre de pessoas entre 20 e 39 anos. Dos 26.118 falecidos, 1.773 tinham menos de 40 anos.



Deixe sua opinião