Foto: Rafael Rodrigues/SSP-BA

Uma operação identificou um detento responsável por comandar aproximadamente 30% dos roubos de veículos em Salvador e região metropolitana. Batizada de “ZapCar”, a ação ocorreu na noite da última terça-feira (15), em celas do prédio principal do Complexo Penitenciário da Mata Escura, ocupadas por integrantes desta quadrilha. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).



Dentro das celas, foram encontrados dez celulares, acessórios e faca. Além do material, as equipes também localizaram duas baterias, cinco carregadores, seis fones, dois cabos USB e diversas anotações.

Segundo o coordenador de Inteligência Prisional da Seap, Cyro Freitas, os criminosos, que já estão presos pelo mesmo crime, orientavam quais os veículos que deveriam ser roubados e, em seguida, comercializados como lícitos, através de aplicativos de mensagens.

De acordo com a SSP, os detentos que integravam a quadrilha foram transferidos para uma unidade com maior segurança para presos de alta periculosidade.





Deixe sua opinião