Foto: Divulgação / DEM

O prefeito Bruno Reis (DEM) declarou, na manhã desta terça-feira (5), que a Prefeitura pode retomar as medidas restritivas de isolamento social para evitar a expansão da Covid-19 em Salvador. Segundo ele, caso não haja a “conscientização por parte da população”, para evitar aglomerações, a gestão municipal vai “seguir fazendo a sua parte”.



O democrata citou o aumento de casos, lotação de leitos de UTI em outros estados, como São Paulo e Amazonas, e a volta de medidas restritivas em outros países como França, Alemanha e Reino Unido.

“Eu começo a ler os noticiários no Brasil e no mundo e as notícias não são boas. Muito provavelmente, Londres vai decretar lockdown de novo, até suspender as aulas que haviam sido retomadas. A gente vê França e Alemanha com a mesma preocupação. Amazonas aqui no Brasil, com o número de casos acima do que estavam ocorrendo na primeira onda. São Paulo com 100% dos leitos de UTI municipais ocupados. Então, há uma preocupação. Hoje, nós acordamos com 64% de ocupação dos leitos de UTI. Ontem, a pressão nas UPAs foi grande, natural do final de semana. Hoje já estava melhor. É importante a população seguir ajudando e a gente manter a consciência de que estamos próximos de uma solução definitiva, que é a vacina. Mas ainda não estamos não estamos livres da pandemia”, disse.

Bruno comentou ainda que, com o verão, não vai facilitar o acesso às praias de Salvador e disse que equipes da Prefeitura estarão à disposição para evitar aglomerações.

“Não vai ser fácil, nós estamos no verão, e vai ser difícil controlar o acesso à praia. São 64 quilômetros de praia na nossa cidade. Nós estamos com nossa equipe máxima mobilizada, a Guarda Municipal evitando aglomeração. Mas, mais do que nunca, precisamos da conscientização da população, principalmente agora nesse período de férias, onde a maioria dos brasileiros aproveita esse início de verão para tirar férias, para evitar as aglomerações. A prefeitura vai seguir fazendo a sua parte”, afirmou.





Deixe sua opinião