Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom / PMS

O prefeito  Bruno Reis (UB) afirmou, nesta quinta-feira (6), que Salvador pode oferecer à população algum evento gratuito durante o período que seria o Carnaval, no próximo mês.



Qualquer decisão sobre esse possível evento, que seria realizado como contraponto aos eventos privados previstos no período, depende do cenário sanitário apresentado nas próximas semanas. A partir daí, segundo Bruno, será anunciada a realização ou não. Nos últimos dias, Salvador tem registrado mais casos de Covid e gripe Influenza.

“Temos tempo pra tomar essa decisão de oferecer algum evento gratuito para a população, mas o que vai determinar são as condições sanitárias. Estamos acompanhando o que está acontecendo [em relação ao coronavírus e à Influenza] no mundo e no nosso país e, em especial, na nossa cidade para ter uma segurança maior”, disse durante agenda.

Peça central de uma ‘novela’ que se arrastou por meses, o Carnaval foi oficialmente cancelado pelo governador Rui Costa (PT) em 23 de dezembro. Na ocasião, o governador alegou que não havia condição de se fazer a festa (veja aqui).

“Se no início de dezembro estava difícil de fazer o Carnaval, agora ficou impossível. Sou responsável e eu não autorizaria o Carnaval nestas condições. Vamos devagar que o santo é de barro. Vários países da Europa está com novas medidas mais rigorosas, suspendendo aulas, aumentando rigor de circulacão de pessoas. Não faz sentido a gente jogar todo esforço feito, comerciantes, trabalhadores de saúde, jogar esse esforço fora”, disse Rui na época.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.