Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou, nesta quinta-feira (6), que Salvador pode oferecer à população algum evento gratuito durante o período que seria o Carnaval, no próximo mês.
Qualquer decisão sobre esse possível evento, que seria realizado como contraponto aos eventos privados previstos no período, depende do cenário sanitário apresentado nas próximas semanas. A partir daí, segundo Bruno, será anunciada a realização ou não. Nos últimos dias, Salvador tem registrado mais casos de Covid e gripe Influenza.
“Temos tempo pra tomar essa decisão de oferecer algum evento gratuito para a população, mas o que vai determinar são as condições sanitárias. Estamos acompanhando o que está acontecendo [em relação ao coronavírus e à Influenza] no mundo e no nosso país e, em especial, na nossa cidade para ter uma segurança maior”, disse durante agenda.
Peça central de uma ‘novela’ que se arrastou por meses, o Carnaval foi oficialmente cancelado pelo governador Rui Costa (PT) em 23 de dezembro. Na ocasião, o governador alegou que não havia condição de se fazer a festa (veja aqui).
“Se no início de dezembro estava difícil de fazer o Carnaval, agora ficou impossível. Sou responsável e eu não autorizaria o Carnaval nestas condições. Vamos devagar que o santo é de barro. Vários países da Europa está com novas medidas mais rigorosas, suspendendo aulas, aumentando rigor de circulacão de pessoas. Não faz sentido a gente jogar todo esforço feito, comerciantes, trabalhadores de saúde, jogar esse esforço fora”, disse Rui na época.